domingo, 25 de novembro de 2007

ESSÊNCIAS E PERFUME


As essências e perfumes são poderosos aliados na magia cigana. As essências tem finalidades diversas,como energizar objetos, imantar o corpo para os trabalhos astrais.

Não devemos utilizar diretamente sobre a pele,somente nas mãos não sofrem danos,por este motivo as ciganas passam essência nas mãos quando vão jogar,simbolizando um ato de amor pelo baralho.

Finalidades:meditação- essência de lótus atração

rosa e verbena energia negativa-

arruda - inveja

mirra,cedro-imantar objetos

jasmim intuição

sândalo- acalmar

erva doce-sensualidade

Nossos Ideais...


Muitas vezes aquele ideal em que a pessoa traçou para sua vida, não é realizado. Porque infelizmente, para algumas pessoas, basta dar de frente com uma situação difícil para logo desanimar. E não percebem que, agindo assim, tudo vai ficar mais lento. É preciso ter perseverança, ser insistente mesmo, para que possamos chegar cada vez mais perto dos nossos ideais.Muitas pessoas questionam se existe realmente a felicidade. Ela existe, com certeza, mas para conquistá-la precisa ter a boa vontade de mudar alguns conceitos sobre a vida, coragem de se impor diante da vida e de pôr amor e carinho em tudo o que for fazer. É fantasioso demais pensar que sem ter uma atitude já é o suficiente para encontrá-la. É preciso ter coragem para entrar na situação e encarar a vida de frente como ela é realmente; e que as coisas vão ser do jeito que a vida determinar que seja.Nos caminhos desta vida, existem rosas sim, mas ninguém está livre de esbarrar em seus espinhos. Mesmo assim vale a pena acreditar que a felicidade existe.Provar a dor da perda muitas vezes pode nos mostrar que tal caminho não é o mais viável a ser seguido, porém, com o mesmo objetivo: ir de encontro de nossos objetivos. Então, abandone a covardia e deixe florescer em você a perseverança, com ela você se fortalece, cresce e amadurece para a vida, para você e para o mundo. Jamais deixe de ter metas, objetivos. Seja audacioso... Seja perseverante!
Beijos Iluminados!!!!

As Palavras tem o Poder


Tem poder e que não devem ser usada a toa...

Se falou, então cumpra,

Se não cumprir não fale.


Quem nunca acreditou nas palavras de uma pessoa e depois se decepcionou.

Por isso , sempre digo:

Cuidado com as palavras: elas tem poder

Poder de Alegria, Poder de Entristecer, Poder de Construir e infelizmente destruir muita coisa e principalmente nossos sonhos.


Não deixem que as palavras sejam apenas palavras

CRISTAIS


Os cristais simbolizam a energia vital da terra. O cristal é uma manifestação do poder mágico do corpo astral da terra,que é doado à nós. Existe uma relação entre cada determinado cristal e um sentimento que predomina na sua força sutil.
Os cristais se classificam segundo suas propriedades de limpar as energias astrais em um local ou na aura das pessoas. Eles melhoram a qualidade de vida, favorecendo a meditação, curando dores, protegendo nosso corpo etérico. Tendo vida própria( são inanimados e não mortos) vem sendo utilizados pelos humanos desde a antiguidade.
Preparação do Cristal:-Deixe-o por 24hs imerso em água c/sal grosso, ao retirá-lodefumar com incenso,deixar por um tempo exposto à luz da lua. Feita a limpeza, mentalizar a finalidade prevista para o cristal. Se o cristal quebrar ou rachar,despachar num jardim.
Atuação nos Sentimentos:
ágata- alivia o estresse,diminui a depressão
água marinha- favorece a comunicação,atua no baço e nos rins
ametista- transmuta,apanha no ar os sentimentos negativos e transforma em amor,associada à elevação espiritual e captação de mensagem dos espíritos.
esmeralda- recupera saúde,desencadeia criatividade.
granada- cura timidez e falta de coragem, traz sensualidade, auxilia na depressão
hematita- combate desânimo,e auto destruição
lápis lazuli- ajuda no sistema respiratório,beneficia o sono
olho de tigre- afasta sensações desagradáveis,ajusta necessidades físicas e espirituais
ônix- equilíbrio entre o negativo e positivo,indicada para pessoas destraídas,autoconfiança
quartzo branco- catalizador e transmutador de energias,pode ser programado para qualquer finalidade.

quartzo citrino- afasta impulso negativo,revitaliza,atrai bens materiais.
quartzo rosa- pedra do amor,acalma e relaxa a ansiedade,remove mágoas incentivando o amor.
rubi- protege contra agressões, combate os distúrbios cardíacos,aumenta intuição.
topázio- reorganização espiritual,elimina ciúmes,medos,posse,rancor
turmalina negra- grande escudo protetor contra negatividade,indicada para pessoas que são vulneráveis à esta energia,traz clareza e calma.

CHÁ CIGANO


Tchaio Romanô(chá cigano)
Este chá está presente em todas as festas ou acontecimentos dos clãs. É muito mais que um chá, é uma composição de magiaonde os elementos nos purificam para que possamos estar sempre em comunicação com os grandes mestres astrais.
*São sete ingredientes, todos com significado especial:água,para purificar chá(preto),para alimentar maçã,para o amor uvas,para fertilidade(de tudo:idéias,criação,etc)damasco,como afrodisíaco limão,para afastar a negatividademorango,para trazer a felicidade.

*como fazer: faça o chá normal,em uma xícara coloque uma ou maisde cada fruta pequena e um pedaço de cada fruta grande,derrame ochá suavemente,e vá amassando delicadamente as frutas,para tiraro sumo,enquanto pensa em coisas positivas. Transfira o chá(somente o líquido) para outra xícara ou copo e beba com alegria.As frutas podem ser comidas.

FRUTAS


São ingredientes obrigatórios nas festas e rituaisciganos.
São usadas em chás, banhos e poções mágicas paraatrair energias positivas.Os ciganos associam o sabor das frutas ao bom destino, sorte, prosperidade, amor, boa saúde, etc.Por este motivo, usam em abundância frutas, associadas a vinhos e chás.Inclusive se faz banhos com várias frutas e mel, para atrair sorte.Frutas e alguns significados:*Romã- usada em chás e essências para atrair dinheiro e felicidade.*Damasco- afrodisíaco, traz vitalidade e energia.*Melancia- prosperidade e abundância.*Morango- usado em poções do amor.*Figo- afrodisíaco, bom para memória e ansiedade.*Pêra- boa saúde e prosperidade.*Maçã- simboliza amor e paixão, é uma fruta muito importante nos rituais,símbolo dafertilidade e do saber espiritual.*Uva- prosperidade, amizade, felicidade.

Montar Altar

A importância de um altar para os Ciganos Encantado Orientais é que o altar serve como elo de ligação e comunicação entre o Cigano é o médium.Desde o momento em que existe a intenção de se oferecer um altar a um Cigano, ali se cria um elo espiritual onde quer que esteja, o Cigano que é cultuado ali sempre irá ouvir o chamado feito pelo médium diante do altar.

O mais importante em um altar Cigano são os 4 elementos.Para representá-los, usamos um castiçal com uma ou mais velas, representando o fogo, mesmo que a vela esteja apagada.
As cores podem ser qualquer uma, exceto preto e marrom.Essas cores só são usadas em certos tipos de rituais.

NÃO PODEMOS ESQUECER QUE TEMOS QUE TER A IMAGEM DE SANTA SARA KALI E DE N.Sra.APARECIDA, ASSIM COMO A IMAGEM DE NOSSOS CIGANOS ESPIRITUAIS.

*Deveremos ter uma taça bonita com água.A água é simbolismo de sentimento, por isso deve ser sempre a mais pura e limpa possível(água mineral sem gás).
Essa água na taça atua como um catalisador de más energia, e quando estiver turva, deve ser jogada em água corrente e trocada, sempre por água filtrda ou mineral.
*Um incesário, onde um incenso deve ser aceso pelo menos uma vez por semana representa o Ar, mesmo sem incenso.
Incenso floral para Ciganas(dama da noite, jasmim,, rosa etc.).
Incenso Herbal para Ciganos(canela, cravo,mirra, etc).

*Cristais, de vários tipos, cores, formas e tamanhos; caso ñ seja possível ter muitos, coloque algums escolhidos por intuição.O ideal é ter pelo menos uma pedra em estado bruto/ponta.As pedras podem ficar tbm num pote de vidro transparente sem tampa com água, pois a mesma potencializa a capacidade energética dos Cristais.
Os Cristais fecham o ciclo representando a terra.

Além desses elementos que são básicos, qualquer outra coisa que seja sentida por intuição, pode ser colocada : baralho cigano, leque, lenço, baú etc. As únicas exceções são Punhal – só deve ser colocado o punhal já trabalhado, ou seja , que tenha passado pela magia de um cigano, que pode ser o seu incorporado, ou de outra pessoa(alguém que fez o trabalho no punhal p/ vc nesse caso, recomendo muitíssimo cuidado antes de aceitar).
Para fortalecimento de Ciganos(as), é muito bom colocar fruta no altar, pelo menos 1 vez por semana, na 2ª noite de lua cheia ou crescente, só ñ coloque frutas ácidas...Ciganos ñ gostam de sabores ácidos, pelo menos a maioria.As frutas devem ficar até um pouco antes de apodrecer, e devem ser despachada num jardim bonito.

Podem ser oferecido tbm uma taça com vinho, além da que tem água, pois o vinho é a bebida Universal dos Ciganos.
Flores tbm são bem vindas no altar as flores devem ser, cravo branco ou vermelho, girassol, lírio branco ou rosa branca(rosas em números ímpares)
As flores murchas/secas devem ser despachada no jardim onde ñ haja espinhos.
Não limpe seu altar na fase da lua minguante, pois isto atrapalharia sua boas vibrações como saúde e prosperidade.
Depois de criado seu altar, todos os dias aproxime-se dele faça a oração, mentalize a força que te acompanha.Que Santa Sara Kali e N.Sra.Aparecida ilumine nossos caminhos e nos traga muitas luzes.

CUIDE BEM DO SEU ALTAR.POIS ELE É UMA JÓIA PRECIOSA QUE VC TERÁ EM SUA CASA.
QUE DEUS NOS PROTEJA E TRAGA SEMPRE PARA JUNTO DE NÓS CIGANOS ESPIRIUAIS TRAGAM PARA TODOS QUE ACREDITAM NESTA FORÇA. A SUA LUZ!!!

Banhos


Os banhos de ervas são para acalmar diversos males do corpo e do espírito.
Finalidades:arruda- limpeza astralalecrim- combate o cansaço e melhora a memória
canela- expande a auramanjericão c/pétalas de rosas vermelhas- estimula o desejo
cravo da índia- combate a inveja,fortifica o astral
sal grosso- limpa as energias maléficas
pétalas de rosas( cores misturadas )- amor,amizade e paz
canela e camomila- energia positiva
eucalipto- fortalece a vontade e estimula projetos emperrados.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007


Enquanto o homem representa o esteio e o braço forte da família, a mulher significa o lado terno e de proteção espiritual dos lares ciganos. Ela quem desempenha um dos papéis mais importantes na estrutura da família, o de mãe.
Cabe as mulheres desde cedo cuidarem das tarefas do lar, tornando-o o mais aconchegante e confortável possível, seja o lar paterno, seja o seu próprio com o marido. As meninas ficam sempre ao redor da mãe auxiliando nos trabalhos de casa, ajudando a cuidar dos irmãos menores e aprendendo as tradições e costumes como execução da dança, a leitura das cartas e das mãos, a realização dos rituais e cerimônia, os preceitos religiosos.
A mulher cigana tem seu lado feminino marcadamente atraente, colorido e sensual. Aliás, quando pensamos em ciganos, a primeira imagem que nos vem à mente é a destas mulheres vestidas com roupas longas e cheias de cor, de cabelos escuros apanhados por lenços coloridos, muitas jóias ao redor do pescoço, dos punhos e argolas de ouro penduradas nas orelhas.
A mulher cigana deve saber cozinhar, cuidar da casa, dançar, dirigir as cerimônias e rituais e saber ler a sorte. Ela deve ser de preferência bonita, ter encantos e ser dotada de atrativos. Caso ela não reúna estes elementos terá pouco valor e talvez somente case se houver algum tipo de convêniencia para o pai do noivo, como ter um pai influente, rico ou com poder de liderança.
A cigana se casa muito jovem, geralmente ao redor dos quinze anos e deve ser virgem, condição - aliás considerada fundamental para o matrimônio. A virgindade será avaliada pelas mulheres mais velhas, pelas mães dos noivos e pela matriarca do clã no dia do casamento, sendo a mãe da noiva festivamente cumprimentada caso a filha seja virgem como pede a tradição. Se a jovem, o que é muito caro, já tiver tido experiência sexual e não for virgem, será severamente castigada, o casamento desfeito e deverá haver reparação aos pais do noivo. Em razão de tão sérias conseqüências as jovens ciganas se guardam de qualquer contato físico, não permitindo que um jovem ou um homem lhes encoste sequer a mão.
As mulheres casadas também são muito pudicas, não dando liberdade para que qualquer homem as toque ou faça qualquer demonstração de afeto físico. Até mesmo com seus maridos elas são bastante recatadas, em especial em público, pois, os ciganos temem os falatórios maldosos, as más línguas.
Apesar destas atitudes cautelosas tanto as jovens como as mulheres casadas são muito faceiras, insinuantes e provocantes, em particular quando dançam. Elas usam a dança como instrumento de sedução, além da função da dança propriamente dita, ou seja, diversão, demonstração de alegria e parte obrigatória das festividades. Festa de ciganos sem música e dança não é festa, e eles são muito festeiros, não perdendo nenhuma oportunidade de tocar seus violões, acordeons, violinos, cantar e dançar entusiasmadamente agitando pandeiros e batendo palmas, que acreditam ser uma forma de espantar a negatividade, abrindo espaço para a positividade.
O Baralho Cigano surgiu mediante a necessidade do povo cigano em ter o seu oráculo próprio. Baseado no Tarô, ele foi adaptado de 78 lâminas para 36. Os desenhos ou símbolos retratam basicamente sua cultura e seu cotidiano através de figuras que representam a vida ao ar livre, a natureza, os rios, as árvores e os animais - demonstrando assim a necessidade de liberdade (sabida por mtos, inclusive) que esse povo tem. Segundo a tradição, a prática de adivinhação é utilizada pelas mulheres do grupo para prever o futuro de seu povo, de seus homens durante os negócios, nas apresentações na cidade ou para qualquer outra pessoa que por elas passem. Contudo, não se trata apenas de um oráculo que deve ser somente estudado e decorado. Tem que existir muita intuição tbm. Que Deus ilumine a todos ! Um abraço,

ORAÇÃO

Uma oração a Sara Kali pela cigana:

Tu Sara Kali que estás no céu, olhem por teus filhos que estamos aqui na terra. Nos cubra com sua misericórdia e amor. Que o seu manto nos envolva a todos neste momento tirando de nós todas as tristezas, as doenças, as invejas, as mágoas. Tu que sofreste em vida, sabe o que cada um de nós está passando, nos dê força pára superarmos todas as provações e as dificuldades, que envolvidos por seu amor, sairemos ilesos de tudo isto. Tu minha mãe Sara nos conceda, saúde, felicidade, harmonia, prosperidade, amor, fé e paz de espírito. Segure em minha mão, e como uma mãe bondosa que olha para uma criança, nos leve para os caminhos que devemos trilhar e nunca nos deixe cair, nos caminhos que nos levará para longe de ti. Santa Sara, que eu seja digno do seu amor e de sua proteção, • abençoe, minha vida e da minha família, a de meus amigos e de meus inimigos, para que assim ele possa se distanciar de mim, e não mais me direcionar nenhum mal.
Permita que eu beije suas mãos e seu coração, que eu seja sua filha •-. abençoada para o todo sempre.
Amém!
Powered By Blogger

Aqui se cultua a arte de viver bem e feliz com Liberdade!Amor, Caridade, Prosperidade, e Ouro!
"Salve os Espíritos e o Povo Cigano.Salve sua força; Salve sua luz; e Salve seu poder!"

A Magia Cigana me encanta, o modo como ele vêem Deus a natureza, as cores, a espiritualidade, o futuro as sensações, como ele vêem a vida e a morte, amor...
enfim como eles vêem o mundo, mas a magia cigana...me fascina a cada dia , a cada momento.

COMO OS CIGANOS SÃO CONHECIDO PELO MUNDO

  • GITANOS - NA ESPANHA
  • GYPSIES - NA INGLATERAA
  • BOÊMIOS - NA ALEMANHA
  • ZÍNGAROS - NA ITÁLIA
  • ROM - EUROPA ORIENTAL

ROMANÊS IDIOMA DO POVO CIGANO


O Romanês, um idioma muito diferente do português e exclusivo deste povo, é um vocabulário que se originou pela mistura de muitos outros, resultado de suas andanças pelo mundo. É impossível vinculá-lo a um único idioma ou etnia. Conheça algumas palavras e sua tradução:

PEQUENO DICIONÁRIO ROMANÊS
olhos - Aruvinhar
chorar - Bales
cabelos - Baque
sorte, fortuna, felicidade - Bato
pai - Brichindin
chuva - Cabén
comida Cabipe:
mentira -Cadéns
dinheiro - Calin
cigana -Calon
Cigano- Churdar:
roubarDai (ou Bata):
mãe-Dirachin:
noite-Duvêl:
Deus, Nosso Senhor, Cristo -Estardar:
prender - Gadjó:
não cigano -Gajão:
brasileiro, senhor - Gajin:
brasileira, senhora -Jalar:
ir embora -Kachardin:
triste -Kambulin:
amor- Lon:
sal Marrão:
pão -Mirinhorôn:
viúva -Naçualão:
doente - Nazar:
flor -Paguicerdar:
pagar - Panin:
água - Paxivalin:
donzela - Querdapanin:
português- Quiraz:

queijo- Raty:
sangue - Remedicinar:
casar - Ron:
homem - Runin:
mulher - Sunacai:
ouro - Suvinhar:
dormir- Tiráques:
sapatos - Trup:
corpo - Urai:
imperador ou rei - Urdar:
vestir - Vázes:
dedos ou mão - Xacas
ervas - Xinbire
aguardente - Xôres

Minutos De Sabedoria

Seguidores

Sou da Rede Brasileira de Umbanda

Pesquisar

SUNTÔ MARIONÊ ( AVE MARIA) ROMANÊS


"Suntô Mariônê, pérdô san andô svêtô ô Del tu sai. Uusi san angla sá e juvliá uusôi ô fruktô kai arakádilas tutar Jesus. Suntô Mariônê Del leski dei rudissar paala amarrê becerra akaanak ai kana méérassa.Amém"